Deicmar inaugura Centro de Apoio Operacional

10/04/2015 15:00:00

O espaço abrigará escritórios da Receita Federal, do MAPA, da ANVISA e do Exército do Brasil.

No próximo mês de maio a Deicmar, companhia especializada em soluções logísticas, inaugurará seu novo Centro de Apoio Operacional, espaço que abrigará escritórios da Receita Federal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Exército do Brasil. 

O prédio de 500 m² está localizado no Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), em Santos, e contará com completa estrutura para atendimento as necessidades dos despachantes aduaneiros, dos agentes de cargas, dos importadores e dos exportadores, oferecendo completa infraestrutura, com salas de reuniões, espaço de convivência, computadores com acesso a internet e um atendimento diferenciado. 

Segundo o diretor da Deicmar, Gerson Foratto, a nova construção é uma forma de tornar a empresa cada vez mais próxima daqueles que utilizam seus serviços. “Temos o atendimento ao cliente como prioridade e a inauguração deste novo prédio, no ano em que completamos sete décadas de história, é uma forma de reafirmarmos esse compromisso, nos colocando à disposição de todos os envolvidos em nossas atividades”, explica Foratto.

Deicmar 70 anos

A Deicmar iniciou suas atividades em 1945, como um escritório de despachos aduaneiros e, com o passar do tempo, expandiu sua área de atuação, passando a ser uma das primeiras companhias do Porto de Santos a apostar no potencial da movimentação de cargas em contêineres. Em 1975, abriu suas portas para o mercado internacional, investindo em parcerias como forma de vencer barreiras geográficas. 

Para atender às necessidades de montadoras parceiras, em 1983 a empresa iniciou as atividades em seu primeiro pátio de veículos e, em 1987, foi inaugurado o Terminal Retroportuário Alfandegado (TRA), que futuramente se tornaria o CLIA.

Única operadora de veículos da Margem Direita do Porto de Santos, a Deicmar recebe cargas roll-on/ roll-off de qualquer tamanho, como veículos, vagões de trens, escavadeiras, colheitadeiras, tratores e caminhões, tanto na importação, quanto na exportação. Também faz parte de suas especialidades a operação de cargas de grandes dimensões, como pás eólicas, bobinas, transformadores, geradores, caldeiras, turbinas, tornos, moinhos de concreto, tubos e chapas de aço. A empresa foi porta de entrada para as composições do Veiculo Leve Sob Trilhos (VLT) santista, vindas de Valência, na Espanha.



Fonte: Deicmar