Portal Deicmar conta com novas funcionalidades, confira!

14/03/2016 16:09:00

Entre as novidades estão a possibilidade de entrega de documentos via web e a atualização do sistema de agendamento de retirada de carga, além do Status de Atividade.

A Deicmar, que há mais de 70 anos atua no setor de logística portuária, disponibilizou novas funcionalidades em seu portal, a fim de proporcionar mais autonomia aos seus clientes.  A empresa, que já contava com um mecanismo de averbação automática da carga, a partir do monitoramento em tempo real do Siscomex Carga, passou a ter a averbação como única condição para o agendamento de retirada de mercadorias.

“Geralmente, o importador ou despachante precisa esperar que todos os procedimentos exigidos pelos órgãos anuentes sejam efetuados para depois agendar a saída da carga. O que estamos fazendo é disponibilizar ao cliente a possibilidade de programar previamente esta retirada, enquanto as exigências normativas são cumpridas. Assim é possível planejar o transporte desta carga com antecedência”, explica a Gerente de Vendas da Deicmar, Gisele Troncoso.

Outro ganho para os usuários do Portal é a possibilidade de fazer o upload de toda a documentação necessária, não sendo mais preciso levá-la impressa ao terminal. A mesma praticidade vale para as informações relacionadas ao transporte da carga, que podem ser informadas e alteradas, no próprio site, até o dia do carregamento.

Mais uma funcionalidade implementada é o Status de Atividades, painel em que é possível acompanhar o andamento de processos junto aos órgãos anuentes envolvidos. “O cliente não precisa acessar individualmente o sistema de cada órgão para saber qual é o status de seus processos. Em nosso portal todas essas informações estão disponibilizadas em um único painel, neste espaço ele é informado se a carga foi selecionada para a inspeção de madeira ou se já foi liberada pela Secretaria da Fazenda, por exemplo”, detalha Gisele.

 

Flexibilidade

Parceiro da Deicmar há mais de 25 anos, Ricardo Turbani, Diretor da Acex Assessoria de Comércio Exterior, destaca que as implementações no Portal Deicmar agilizaram o trabalho dos colaboradores da empresa. “O maior ganho foi a flexibilização no prazo de carregamento, pois agora é possível contar com uma janela de até duas horas”, explica.

 

Investimento em tecnologia

O constante investimento em tecnologia faz parte da história da Deicmar. Diretor da empresa, Gerson Foratto, destaca que a empresa foi a primeira do ramo logístico a adotar o ERP SAP, como sistema de gestão empresarial, no ano de 1999. “Todos os nossos processos de negócios são suportados por esta solução. Recentemente tivemos a oportunidade de implantar uma nova versão, com absoluto rastreamento de todas as cargas e processos que nos são confiados, e com total transparência aos nossos clientes e aos órgãos e agências da administração pública que regulam nossa atividade”.